LIVROS

UM COPO DE VENENO

2018 – Coleção Dezequilíbrios | Livro 6

Capa Livro Um Copo de Veneno Lucia Moyses

Sabine estava nervosa. Nunca fizera terapia antes e não sabia o que esperar. No entanto, ela não tinha outra saída. Estava se destruindo lentamente e precisava de ajuda. De família árabe, a mais nova de seis irmãos, nunca quis se casar e prezava a independência acima de tudo. Mas um homem viraria seu mundo de cabeça para baixo. O sexto livro da série Dezequilíbrios traz a história de uma jovem que encontrou o amor, mas esse lhe era proibido. Para superar o sofrimento, ela envereda por um caminho que poderia destruí-la por completo. O enredo, como nos demais livros da coleção, se desenrola entre passado e presente e traz consigo a história da doutora Renata, psiquiatra que analisa e trata de todos os casos da série. Compartilhe os segredos de Sabine, seu romance e seu infortúnio enquanto tenta desvendar se sua busca pela terapia será bem sucedida.

Leia mais aqui

NÃO ME TOQUE

2018 – Coleção Dezequilíbrios | Livro 5

Capa Livro Não Me Toque Lucia Moyses

Marcos estava nervoso, mais nervoso do que nunca. Olhava para sua mulher e sentia uma necessidade imensa de machucá-la, machucá-la de verdade. Ele a amava e odiava ao mesmo tempo. Quando se deu conta, estava agarrando o pescoço da esposa, que se debatia com falta de ar. Sabia que devia soltá-la, mas as vozes não o deixavam em paz. O quinto livro da série Dezequilíbrios conta a história de um menino superprotegido que se transformou em um rapaz mimado e sem tolerância à frustração. Ao conhecer Miriam, Marcos se deparou com uma mulher dócil, cujo amor por ele a tornou capaz de suportar abusos e violências desmedidas. O livro leva o leitor, mais uma vez, a explorar os mistérios de nossa mente e do que ela é capaz, sem perder de vista os relacionamentos humanos e seus desenlaces. Até onde o amor consegue chegar para salvar um casamento? Até onde vai a força de uma mulher para salvar o homem que ela ama?

Leia mais aqui

A MULHER DO VESTIDO AZUL

2018 – Coleção Dezequilíbrios | Livro 4

Capa Livro A Mulher do Vestido Azul Lucia Moyses

Quando Rafaella e Fábio se conheceram, pareciam predestinados um ao outro por toda a vida. O que deu errado naquele casamento? Como uma história de amor tão linda chegou a consequências tão trágicas? Rafaella conheceu Fábio no trabalho e assim que o viu, pensou: “É com esse homem que vou me casar”. De fato, casaram-se e a vida dos dois parecia um conto de fadas até Fábio conhecer outra mulher, uma mulher tão cheia de veneno e tão desprovida de escrúpulos que só poderia desencadear a destruição. A mulher do vestido azul, quarto livro da série Dezequilíbrios, leva o leitor a explorar as fraquezas humanas e ver o bem e o mal sob outro prisma, enredado em uma história de amor, paixão e mistério.

Leia mais aqui

UMA DOSE FATAL

2016 – Coleção Dezequilíbrios | Livro 3

Capa Livro Uma Dose Falta Lucia Moyses

O frasco continha 30 comprimidos. A moça colocou-os na boca, um por um. A morte era sua única saída e a dor insuportável não a deixava prosseguir. Quem é ela e o que aconteceu para tão trágica decisão? Uma dose fatal narra a experiência limítrofe de abandono, solidão, melancolia e baixa autoestima da protagonista Tatiana Basten. Numa noite “encantadora” para muitos, com a beleza da Lua no céu, a jovem decide tirar a sua própria vida, ao tomar uma overdose de remédios. No terceiro livro, a Dra. Renata se vê diante da chegada de um novo psiquiatra, Dr. Sérgio, que impulsiona a trama para um caminho inesperado.

Leia mais aqui

SÓ POR CIMA DO MEU CADÁVER

2016 – Coleção Dezequilíbrios | Livro 2

Capa Livro Só por Cima do Meu Cadaver Lucia Moyses

Até onde você iria para manter sua beleza e o homem de sua vida? A bela jovem Marcela sonha, como qualquer garota aos 18 anos de idade, com um futuro profissional promissor. Na faculdade de Direito, conhece o extrovertido Edu. De família classe média, filho mais novo, se deixa envolver pelos encantos da moça. Pressionado pelo pai de Marcela a se casar, Edu se vê diante do impasse das questões financeiras no início da carreira, e, futuramente, no papel inesperado de pai. Por seu turno, Dra. Renata, após a separação, e com a mudança do ex-marido para Nova York, atravessa os 46 anos com dois filhos no auge de suas adolescências. Os dilemas, tanto da paciente, como da médica, confluem para uma narrativa ágil, que se constrói entre o passado e o presente.

Leia mais aqui

POR TODO O INFINITO

2016 – Coleção Dezequilíbrios | Livro 1

Capa Livro Por Todo o Infinito Lucia Moyses

O que você faria se acordasse um dia e não soubesse onde está nem o que lhe aconteceu? É exatamente isso o que acontece com a personagem Adriana Filgueiras Fontes, que ao acordar num hospital numa situação de confusão mental, recorda-se vagamente do dia anterior. Dra Renata é convocada pelo chefe do departamento psiquiátrico, Dr. Flávio, a comparecer ao hospital, para cuidar do caso. A trama retrocede, alinhavando o tempo presente – contado, muitas vezes, em primeira pessoa – e o passado. Uma história de amor e ódio entre os jovens paulistanos Paulo e Adriana, a morte de uma mãe com sintomas de depressão, uma sogra apreensiva com o futuro do casamento do filho, os ciúmes e brigas constantes de um casal se entrelaçam com o cotidiano de Dra. Renata e um início de crise em seu casamento com André.

Leia mais aqui

E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE

2015

Capa Livro E Viveram Felizes para Sempre Lucia Moyses

São seis histórias vistas de dois pontos de vistas: o dele e o dela, levando o leitor a mudar de opinião ou se surpreender ao conhecer o outro lado, a outra versão. E desafiam o leitor a escolher de qual lado ficar. Não há certo ou errado, vítima ou agressor. Apenas experiências e interpretações diferentes que fazem do relacionamento o que há de mais rico e confuso em nossas vidas. Se pudéssemos conhecer antes o outro lado, os relacionamentos seriam mais fáceis, sem tantos equívocos, sem tantas distorções, sem tantos mal-entendidos. O desafio começa agora. De que lado você está?

Leia mais aqui

VOCÊ ME CONHECE?

2013

Capa Livro Você me Conhece Lucia Moyses

Márcio gosta de sempre dar a última palavra. Nunca dá o braço a torcer. Já Otavio é o príncipe encantado: o sonho de qualquer mulher! Clara é muito boazinha, delicada, indefesa. Ela sempre fala baixo, sorri acanhada, é inofensiva. Já Helena gosta de beber e dar boas gargalhadas. Mentir é uma arte e Daniel é um verdadeiro artista. Enquanto Lilian gosta de ser o centro das atenções, Tatiana vive para o seu corpo. Seja qual for o nome, será que você os conhece? Este é um livro que irá despertar a curiosidade sobre o comportamento humano enquanto entretém o leitor que tentará encontrar similaridades entre os personagens e seus conhecidos. Aqui se encontram a alegria da festa, o mentiroso, a exagerada, o orgulhoso, a mulher fatal e tantos outros indivíduos que cruzam nossos caminhos todos os dias. Pode ser um livro divertido, somente para despertar no leitor o desejo de procurar pelo vizinho, a amiga, o cunhado ou o chefe, mas pode ser, também, um livro sério que oferece uma análise de comportamento para quem busca maior profundidade nos relacionamentos humanos. Pode ser lido apenas para identificar aqueles com quem convivemos, mas também para desvendar os motivos que geram comportamentos e atitudes que nos escapam à compreensão. Seja como for, o grande desafio deste livro é chegar ao final e dizer: “eu não conheço ninguém assim”.

Leia mais aqui