NEUROPSICOLOGIA

Saiba mais sobre o maravilhoso universo da mente humana

Síndrome do pânico, Transtorno do Estresse Pós-Traumático (TEPT), Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), depressão, Alzheimer. Estes são distúrbios amplamente conhecidos e, ao mesmo tempo, mal compreendidos. Aqui, neste site, publicarei artigos para explicar melhor cada um dos transtornos e desmistificar conceitos que já estão enraigados em nossa sociedade.

Seu filho vai mal na escola? Tem dificuldade de aprendizagem? Seu pai está apático, triste e com o raciocínio mais lento? Alguém de sua família sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou um traumatismo craniano? Como diagnosticar? Como saber que funções cerebrais foram prejudicadas? Somente um neuropsicólogo está capacitado para aplicar testes neuropsicológicos de forma a desvendar as dificuldades e incapacidades do indivíduo, sejam elas genéticas ou adquiridas. Sim, a avaliação neuropsicológica é de extrema importância, uma vez que ninguém está livre de sofrer uma lesão ou de ter suas funções cerebrais prejudicadas. Uma vez diagnosticado, então, o indivíduo pode procurar uma reabilitação cognitiva, buscando uma melhor qualidade de vida e dignidade no seu dia a dia.

MEUS LIVROS NAS MELHORES LIVRARIAS

Meus livros na Livraria Cultura   Meus livros na Saraiva     Meus livros na Apple  Meus livros na Kobo    Meus livros na Amazon